A relação entre dinheiro e felicidade é um tema que desperta muitos debates e reflexões. Muitos acreditam que a felicidade vem de dentro, que não é possível comprá-la, e que o dinheiro só proporciona satisfação temporária.
Outros, por outro lado, entendem que, embora o dinheiro não seja o único caminho para a felicidade, ele certamente ajuda a resolver problemas práticos, como pagar as contas e garantir um padrão de vida mais confortável.
E você, já parou para pensar qual é o seu ponto de vista sobre a relação entre dinheiro e felicidade?
Neste artigo, vamos explorar essa questão profundamente, refletir sobre a relação entre dinheiro e felicidade e entender como essa reflexão impacta até no seu trabalho.
Vamos começar pela pergunta central: dinheiro traz felicidade? A resposta curta é: não, mas ele ajuda muito.
Sabia que as pessoas pesquisam no Google mais sobre como ganhar dinheiro do que sobre ser feliz?
Isso mostra que sim, essas dois temas estão ligados.
A Universidade de Princeton trouxe um estudo de que as pessoas com rendas anuais a cima de R$360.000 tendem a ter níveis mais altos de satisfação com a vida.
É muito simples: tem muita gente com dinheiro que não vive essa abundância de ser feliz. Mas pense na sua vida hoje: o dinheiro resolveria muitos dos seus problemas?
Você se sentiria muito mais feliz só de não ter que se preocupar com os boletos e poder realizar aquela viagem dos sonhos, comprar a casa que sempre quis ou trocar de carro, por exemplo.
Ou seja, quando você tem segurança financeira, sua mente fica livre para focar no que realmente importa: seus relacionamentos, sua saúde e seus projetos de vida.
Em 2012, fui fazer um trabalho voluntário na África, vendi tudo e vivi na mesma simplicidade deles. Ali encontrei uma alegria que meu salário e meu trabalho nunca me deram.
Então, tirei a seguinte conclusão: o dinheiro é o que me impede de viver o propósito e ser feliz.
Voltei com essa mentalidade clara, mas ao longo dos anos vi que eu estava completamente errado. Sim, ajudar e apoiar outras pessoas é meu propósito, mas não posso fazer isso sem dinheiro.
Se eu não ganho, logo vou virar um estorvo para sociedade e sou eu que vou precisar de ajuda. Então criei uma frase que mudou minha vida: Quanto mais eu ganhar, mais pessoas vou ajudar.
Por isso, para de aconselhar todo mundo de graça. Você poderia estar cobrando para ensinar o que você já sabe e isso vai te levar a alcançar mais e mais pessoas que vão aprender com você. Isso sim é viver o propósito!
Quando você se recusa a cobrar adequadamente pelo seu trabalho, pode estar se sabotando de várias formas:
Eu sou mentor de mentores e vejo muitos alunos com receio de entrar nesse mundo por excesso de humildade:
Quando você coloca um preço justo em sua mentoria, está reconhecendo o valor que você oferece ao seu cliente. Isso não só fortalece a percepção do cliente sobre o que ele está recebendo, mas também mostra que você acredita em seu próprio potencial.
É hora de concluir que ter dinheiro te dá tempo e disposição para ajudar mais e mais.
O seu medo de ganhar dinheiro te impede de ser feliz
As vezes o problema é seu medo de sair da zona de conforto e ganhar dinheiro com o conhecimento que você já tem.
Um exemplo é o mercado de mentorias: um dos mercados mais rentáveis na atualidade e que pode ser a sua fonte de renda.
Mas enquanto você achar que não é o suficiente, que precisa de mais um curso, mais um MBA e etc, vai sempre continuar na mesma!
As pessoas estão procurando aprender com o que você já sabe e querem pagar um preço justo por isso.
Você pode unir sua vontade de ajudar os outros com o seu conhecimento e ainda ganhar dinheiro com isso.
Lembre-se: o dinheiro que você recebe não diminui o impacto do seu trabalho, mas possibilita que você continue fazendo o que ama e ajudando mais pessoas no processo.
E nada de começar fazendo trabalho de graça. Se você oferece sua mentoria de graça ou por um valor muito abaixo do mercado, há o risco de que o mentorado não leve a sério o aprendizado. Quando o cliente paga um valor justo, ele valoriza mais o seu tempo, o seu esforço e o seu conhecimento.
A gente precisa de dinheiro para viver uma vida abundante e o mercado de mentorias pode ser o que você procura.
Por isso, é hora de dar o primeiro passo. Minha equipe vai fazer uma sessão de diagnóstico gratuita para te ensinar o passo a passo de como montar a sua mentoria agora mesmo.
Conteúdos relacionados:
Facebook Youtube Instagram Comentários: Veja Mais No mercado digital, uma das maiores dificuldades que os mentores enfrentam é precificar conhecimento. Como determinar o valor do seu tempo, expertise e impacto?
Facebook Youtube Instagram A relação entre dinheiro e felicidade é um tema que desperta muitos debates e reflexões. Muitos acreditam que a felicidade vem de dentro, que não é possível
Facebook Youtube Instagram Eu vou te ensinar como se tornar um mentor, mas não um simples mentor e sim um profissional de sucesso no que faz. Em 2020, quando eu
Facebook Youtube Instagram Comentários: Você se perguntou como transformar o conhecimento que conquistou ao longo da sua trajetória profissional em uma excelente fonte de renda? Se você sabe que tem
Facebook Youtube Instagram 90% dos brasileiros estão online e, dentro dessa porcentagem, o número de pessoas que buscam aprender pela internet só aumenta. Inclusive, de acordo com a TechNavio, o
Facebook Youtube Instagram Com o avanço da internet e das tecnologias, mais pessoas têm buscado formas de ganhar mais usando o digital (a internet). Existe um mercado muito amplo que
Categorias:
Mais populares:
© 2024 – Todos os direitos reservados.
JONAS KAZMIRCZAK CNPJ 28.076.788/0001-39